Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

Seg | 14.01.19

Amigos dos amigos meus livros são

m.

São aqueles livros os nossos amigos já leram, ou têm para ler, e que lhes suscitam um desejo de troca-los  ou empresta-los a outros ávidos leitores, eu neste caso, agradeço sempre muito, partilho também os meus livros, porque nesta economia, todos os euros que poupamos em livros são gastos noutros livros, porque isto de ser leitor têm os seus gastos, mas em termos de benefícios, as alegrias, as emoções que as leituras nos trazem são incomparáveis. E aquela chegada a casa e encontrar um postal ou melhor ainda um envelope com o nosso livro é tão semelhante a recebermos aquela prenda no Natal.

Em Dezembro passado fiz uma doação a uma Biblioteca e não fiquei mais pobre, pelo contrário senti-me mesmo feliz, realizada, porque sei que aqueles livros que me proporcionaram boas horas de lazer, servem também para alguém passar bons momentos.

Aos meus amigos a quem ofereço livros, por norma já sei os seus gostos e por outro lado, ofereço aquele livro que sei que para ele vai ser especial, e que depois ele mo vai emprestar para eu também ler.

 

4 comentários

Comentar post