Livros

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

23
Fev17

Ann Mah - Uma Americana em Pequim

m.

Uma Americana em Pequim - Ann Mah 3*

Uma Americana em Pequim

Opinião

Este livro comprei-o a preço de saldo do saldo, custou-me uma bagatela, e comecei a lê-lo por causa de um desafio, ler um autor que nunca tenhas lido.  Embora a história prometesse muito, ao longo do livro acabou por se tornar algo monótona.

Uma descoberta, a real comida chinesa, raízes, amores, amizade, e uma cidade e pais desconhecidos, tudo reunido num único livro, Isabelle desempregada parte para um país em busca de algum sentido, a nível pessoal e profissional. Uma travessia através de Pequim, Xangai e uma China rural e desconhecida, nesse aspecto o livro foi muito interessante, desconhecia totalmente as vivências deste país.

A viagem cultural e gastronómica, mas eu queria saber mais um bocadinho, é que estava a gostar de descobrir junto com a protagonista os sabores e texturas da comida, e apesar de sempre a encontrarmos em restaurantes, tascas de rua, a verdade é que eu queria sempre "provar" mais um bocadinho da comida com nomes tão estranhos e ao mesmo tempo fascinantes.

Gostei muito da personagens Claire, a irmã da protagonista, mas com muitos segredos que se vão revelando ao longo do livro.