Livros

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

30
Mai17

David Safier; Maldito Karma

m.

David Safier; Maldito Karma; 2,5*; 3*

Maldito Karma by David Safier

Opinião

Um livro que tinha curiosidade de ler, conta-nos a história de Kim, uma apresentadora de tv, que sofre um acidente, e por ter mau Karma , reencarna em forma de formiga. Quantas mais boas acções fizer mais sobe na escala animal. Depois de algumas peripécias no reino animal, Kim reencarna como Mary, e aí sim consegue voltar para a família, o que eu por um lado não achei muito justo, porque a Mary era casada com alguém que gostava mesmo dela, e a indecisão da KIm custou o infortúnio amoroso a três outras personagens. A parte dela como "nova" humana pareceu-me a pior porque foi muito confusa, apesar das boas acções que foi acumulando.
Um livro que me conseguir fazer soltar algumas boas gargalhadas, aquando do formigueiro, tão engraçadas as descrições. e o "Casanova".
Um livro que se lê muito bem, capítulos pequenos, passamos um bom bocado, mas que também me passou pela cabeça larga-lo a meio.
A tradução confesso que não costumo reparar muito nestes detalhes, e os erros passam-me ao lado, mas aqui acho bastante inverosímil, a senhora é alemã, o livro passa-se na Alemanha, como é que alguém se lembra de ao traduzir, colocar personagens e comparações com Portugal?