Livros

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

13
Fev17

A minha diversidade de leituras

m.

Existem géneros e géneros, para mim, leio absurdamente quase tudo, desde aquela história, que depois se transforma em best, até aquele livro enfadonho e chato onde me arrasto pela leitura, porque sou teimosa, e quero saber como termina, ou aqueles que largo simplesmente e nunca mais lhes pego, mas contam como leitura porque vou sempre lembrar-me de que aquele livro já tentei ler, mas não consegui.

 

Há os que nos fazem sonhar, os que nos emocionam, os que nos arrepiam, os que nos apavoram, os que nos levam a viajar, os inesquecíveis, os que nos fazem querer continuar a leitura, os insuportáveis, os que nem sei o que pensar deles, os dos mundos paralelos, os dos vampiros, os dos fantasmas, bruxos, seres mitológicos, reis, rainhas, príncipes de sonho, princesas, donas de casa, donas do seu nariz, personagens amorosas, os personagens odiosos, que nos fazem torcer as páginas de tanto ódio que sentimos por elas, crianças fofinhas, podia ficar aqui o blogue todo a descrever as milhentas personagens, situações, sentimentos e por ai fora. Mas em  todos eles acrescentamos algo, sejam conhecimento, seja ficcionismo, seja um local, uma paisagem e levam um pouco de nós leitores, a nossa dedicação a este passatempo, que acaba por nos ser sempre proveitoso.

Um romance faz-me suspirar, e acreditar que por vezes as coisas correm mesmo bem.

Um fantástico leva-me a imaginar mundos que de outra forma nem os saberia construir.

 

Se tenho um género definido e preferido, tenho, o policial   é definitivamente o meu género,  

Um bom policial leva-me a estar isolada de tudo umas boas horas, ou outras vezes embrelhar-me tanto na narrativa, que vivo e sofro com as situações. Mas gosto sobretudo de variar entre leituras, e enriquecer com cada leitura.