Famosinhos do tik tok, ou booktok ou o que quiserem ler, porque democracia na leitura é urgente
Gosto de as (os) ouvir...ao fim de umas semanas parecem cópias articuladas de si mesmas....
E tu se não segues a maré, perdes verdadeiras pérolas da literatura, ou não.
Porque isto de gostos literários, tem muito que se lhes diga.
Posso presumir que o meu género favorito é policial; mas não fico indiferente a um bom romance, daqueles fofinhos que te fazem suspirar, daqueles intensos, os que tem acção, desenvolvimento.
E os clássicos, porque é que ninguém fala do bem escrito que estão, ainda fico atónita cada vez que penso na Ilustre Casa de Ramires, e que o Sr. Eça me deixou especialmente agradada e maravilhada com a sua escrita. Ou então que "li" Os Maias pelos resumos e que tirei boa nota.
E que ainda quero mesmo ler Saramago, não adianta que digam, ai ele era isto ou aquilo, desculpa, mas para mim Saramago, é a ironia da escrita, de forma diferente em que me lembra aqueles textos das aulas de português, que pontuávamos consoante nos desse mais interesse, e que me agradam muito.
Quem diz que a Freida MacFadden é a melhor autora de policiais/thriller, está certo, é a sua opinião e está tudo bem. E sim, posso opinar sobre a FM porque li a Criada e a Criada 2, e sim entretêm, mas pouco mais. Agora o que me revolve as entranhas é dizerem que é a melhor, mas é porque nunca leram Agatha Christie, ou Henning Mankell, ou Jo Nesbo, ou Karin Slautgher, ou M. J. Arlidge, J. D. Barker, James Patterson, ou tantos outros excelentes autores, que publicam espaçadamente com pesquisa, e boa escrita, com séries intensas, de reviravoltas surpreendentes e que nos fascinam a nós que adoramos e "devoramos" estes escritores.
