Livros

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

16
Jun17

Júlia Quinn Série Bevelstoke

m.

Depois de uns policias mais ou menos sangrentos, estou numa de romances de época, ou históricos, e que autora melhor para isso, que Julia Quinn, cada livro, cada série uma descoberta e o aparecimento de personagens misturados entre séries, é sempre um bónus, rever personagens, depois de já ter lido os seus livros é como encontrar e rever um bom velho amigo.

 

A leitura desta vez recai sobre a Serie Bevelstoke, de Julia Quinn, romances históricos, com personagens com carácter, humor e muitos diálogos divertidos e que me fazem passar bons tempos., passados numa época em que existem normas e regras de sociedade que hoje consideramos um disparate, mas que em algumas culturas ainda se aplicam.

Los Diários Secretos de Miranda (1); 4*

 Los diarios secretos de Miranda (Bevelstoke, #1)

 O último a ser lido, e o primeiro da série, mas pouco importou, foi muito bom rever a Olívia, sempre com as suas observações, e conhecer finalmente a Miranda, que personagem, aquela cena da livraria para cavalheiros foi qualquer coisa, uma das melhores cenas do livro. Para Turner, Miranda sempre foi uma outra irmã, mas sem ser irritante como Olivia; para Miranda, Turner era o seu príncipe desde os 10 anos, altura em que descobriu o seu amor por ele, mas Turner só se apercebe que Miranda é uma mulher quando está em pleno desgosto e luto pela esposa, mas ainda assim esta bela mulher, só é vista por ele como amiga, ou irmã.Turner foi um personagem que simpatizei pouco com ele, bastante complexado por causa do casamento anterior, só quase no fim se apercebe do amor pela sua esposa.
Uma série bem divertida, apaixonante e cada vez estou mais fã desta autora.

 

Secretos en Londres (2) 4*

Secretos en Londres by Julia Quinn

Olívia e Harry, dois personagens cheios de carisma e muitas trocas de acontecimentos, todos passados á janela, quem espia, quem?

Adorei o "arremesso " do livro, se bem que temi pelo mesmo,  entre janelas, e que esse livro tenha um papel tão engraçado e importante na história, e desconfio de quem poderá ser o autor....

No meio da história os protagonistas começam a viver a experiência do amor, e entre sobressaltos e aventuras, das quais se destaca um rapto, mas um rapto resolvido em parte por Olivia, que é uma rapariga muito á frente do seu tempo, e não se deixa intimidar pelo raptor, e consegue forma de se libertar.
E o pedido de assamento, tão original, e só tinha sentido ter sido feito assim.
Mais uma vez deslumbrada com as histórias de época escritas por esta autora, este foi uma delicia de livro.

 

Diez cosas que me gustan de ti (3); 4*

Diez cosas que me gustan de ti (Bevelstoke, #3)

Mistério desfeito, já sei quem escreve as novelas góticas que tanto furor causaram o livro 2, Sebastian, ou Seb, como gosto de abreviar.

Annabel, uma jovem comprometida com o ex-noiva da avó!!!! Que horror, até para a sociedade da época, em que casar por interesse era normal, mas o Duque pela descrição parece-me tão nojento, mesmo no sentido nojo de pessoa, que nem a avó o quis como é possível que contemplar essa possibilidade para a neta?