Livros

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

19
Fev17

J. R. Ward - Os Sombras

m.

Os Sombras - J. R. Ward 4*

Os Sombras by J.R. Ward

Quase, a terminar o livro Os Sombras J. R. Ward. O que dizer desta história, só paro mesmo para descansar um pouco os braços, porque o livro é muito grande, e a história leva-me completamente para um mundo alternativo, a mítica realidade da Irmandade da Adaga Negra (sim ia escrever Anel), mas estes "Irmãos " vampiros e neste livro os irmãos Sombra. A história em si é triste, porque a escolhida Selena padece de uma doença chamada de "Prisão", e neste livro todos estão dispostos a ajudá-la e a encontrar a cura, eu estou a torcer para que sim, a encontrem. Entretanto e nas ruas de Caldwell, a sociedade minguante continua a fortalecer-se e a provocar a luta contra a Irmandade, e nos meandros obscuros uma nova frente de luta surge, com um dos Bastardos a passar-se para o lado. Os Bastardos chefiados por Xcor, desistem da sua luta pelo trono ou é só um adiamento??

 

Isto foi só um pequeno intervalo, e ficam a faltar apenas 250 páginas.......

 

Opinião

Tão lindo, e tão triste. A história dos Sombras, uns aliados naturais e improváveis da Irmandade, que continua a sua luta contra a sociedade dos Minguantes.
A história de Trez e Selena é tão bonita como triste, porque desde o inicio sabemos que ela padece de uma doença mortal, e embora a busca pela cura seja incessante, é frustrante não encontrarem a cura. Aim e a sua princesa conseguem derrotar a Rainha dos Sombras e terem finalmente o seu final feliz.
Escrever e ler sobre a morte não é fácil, mas neste livro a escritora tornou a morte uma coisa bonita, não traumática, numa cerimónia de amor, de respeito e homenagem ao ente falecido.