Livros

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

19
Mai17

Ler clássicos - Boneca de luxo; Truman Capote

m.

No Goodreaders há um grupo, o Grupo dos Clássicos Vivos, que tem como Clássico do mês de Maio e Junho, Boneca de Luxo de Truman Capote.

Boneca de Luxo by Truman Capote

Ainda bem que me inscrevi e que li até ao fim, também eram poucas páginas, esta hilariante história de Holly, e companhia.

Holly é a personagem principal, e a personagem, uma rapariga que vem para a cidade com um sonho, ser atriz, mas é também uma rapariga á frente do seu tempo, com um espírito de aventura e paródia. Sofre abusos e é muitas vezes utilizada como mercadoria. Achei o rótulo na caixa do correio, muito interessante "em viagem", porque Holly é uma personagem viajante, as suas emoções e a sua própria aspiração, sofre mudanças constantes ao longo do livro.

Existem duas personagens constantes Joe e Fred, que amam Holly de uma forma desinteressada, verdadeiros amigos, que a ajudam, protegem e defendem. Fred é o narrador desta históra, uma narrativa apaixonante que nos transporta para a Nova Iorque dos anos 50/60.

Outro aspecto interessante é a visão  da "Grande Cidade", Nova Iorque, "trata" de forma cruel os seus habitantes, uma cidade que nunca dorme e nunca perdoa.

Um livro que me surpreendeu, um novo autor que já conhecia noutro registo diferente.

 " Podemos amar uma pessoa sem ser dessa maneira. Mantemos as distâncias, é uma pessoa amiga que não deixa de nos ser estranha.”   Boneca de luxo; Truman Capote