Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

Os livros como companhia

Um blogue sobre livros, leituras, opiniões sinceras e isentas de interesses.

14
Jan19

Meus Autores De Sempre - Nora Roberts

m.

Quando consegui autonomia e independência financeira, comprei um pc, meu só meu, com ligação à net e acesso a todas as páginas de autores que ouvia, os amigos falarem, e eu pensava, como serão os livros, escreve sobre o quê?. Finalmente podia ver quem era esta autora que tinha uns livros com umas capas tão lindas e cativantes (bom trabalho de markting), encontrei este clube;  aqui é um clube de leitura onde são debatidos maioritáriamente  os livros desta escritora, mas  não só, é um local onde além dos livros se criam laços e amizades, que nos acompanham, seja no próprio clube, seja em outros sites e agora nas redes sociais continuamos a falar de livros e não só. 

A autora tem uma quantidade de livros editados no estrangeiro, e quando a comecei a ler, adorei, neste momento tem 76 livros editados só pela Saída de Emergência, não estando contabilizados os livros editados pela HarperCollins. São histórias de amor, com personagens com as quais nos identificamos, o romance, como diz uma amiga minha, "vende sempre", mas esta autora junta-lhe uma pitada de magia, e o amor acontece, de forma divertidas em ambientes de sonho (Irlanda; Ardmore), ou de pesadelo (estou-me a lembrar do livro Maléfico; Maryland, América).

Tem muitas histórias, que são livros únicos, mas depois têm as trilogias, e ai perdemos porque é impossível ler apenas um livro das mesmas.

Adoro todas, ( aqui), mas tenho um carinho especial pela Trilogia Irlandesa, porque nos conta a história de três irmãos super engraçados e originais, tem um elevado poder místico, e é ambientada na  vila de Ardmore, na Irlanda. As personagens que "fazem par" com estes irmãos, não são fracotes, são super personagens principalmente Brenna, adoro-a, e o Shawn é um castiço.